Capitania alerta para ressaca no mar e ondas de até 3,5 metros

Capitania alerta para ressaca no mar e ondas de até 3,5 metros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A Capitania dos Portos da Bahia emitiu nota de alerta para a ressaca na orla marítima de Salvador e também na região da costa até o sul do estado. A recomendação é evitar a navegação nesse período de muita chuva, vento forte e más condições da maré. Segundo a Capitania, as ondas podem chegar a 3,5 metros nesta quinta-feira (20).

O alerta também se estende aos banhistas e surfistas. O chefe de treinamento da Salvamar, Jorge Cerqueira, informou que o grupo atua com 100 homens preparados para prevenir afogamentos, mas a indicação principal é de evitar entrar no mar nesse período. “Se alguém precisar de socorro é só ligar para 3363-5333”, informa.

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologi a (Inmet) em Salvador, vai continuar chovendo em todo o estado até o fim de semana, com diminuição da intensidade até domingo (23). A velocidade do vento chega a 46 Km/h na capital.

Queda de energia

A Coelba informa que na manhã desta quinta-feira estão sem luz os bairros da Itapoã, Pituba e parte da Liberdade, além de Lauro de Freitas, Guarajuba, Candeias e  Simões Filho. A empresa explica que as situações ocorrem por causa dos fortes ventos e da chuva que cai em todo o estado desde terça-feira (18). As principais causas da interrupção no fornecimento são queda de árvores ou galhos e objetos arremessados na rede elétrica pelos ventos.

Semáforos quebrados   Segundo a Transalvador, há semáforos sem funcionar em vários pontos da cidade. Os principais, segundo o órgão, são em São joaquim,  Calçada e avenidas Adhemar de Barros, Manoel Dias da Silva (Pituba) e Octávio Mangabeira (Orla).

O órgão registrou dois acidentes, com um ferido, até as 8h50 desta quinta-feira. No bairro de  Mussurunga, um micro-ônius bateu em um carro de passeio. Em Cajazeiras, um ônibus derrubou um poste.

Defesa Civil

Apesar do grande volume de chuva, na madrugada desta quinta-feira, a Defesa Civil de Salvador não registrou ocorrências. Pela manhã, a partir das 7h, o órgão foi informado de um deslizamento de terra na rua São Diego, no final de linha de Castelo Branco. Foram registradas ainda ameaças de queda de árvores nos bairros de Valéria e Castelo Branco. Um árvore caiu em Itapuã na rua Curva do Vinícius.

Transtornos na quarta-feira

Água entra no ferry boat durante travessia

(Foto: Reprodução/TV Bahia) Em Feira de Santana, o acúmulo de água da chuva alagou ruas e fez um córrego transbordar. Casas foram invadidas pela lama. “A casa ficou com quase meio metro”, relata um morador. Em Salvador, o vento derrubou um toldo no Jardim dos Namorados e rasgou proteção de tela em uma obra.

No bairro de Nazaré, uma árvore caiu em cima de um carro e, por sorte, ninguém se feriu. Vários semáforos pararam de funcionar, deixando o trânsito congestionado em vários pontos da cidade. No aeroporto, pousos e decolagens tiveram que ser feitos com a ajuda de instrumentos, mas segundo a Infraero, nenhum voo foi cancelado. Um usuário do sistema Ferry Boat registrou imagens da água do mar entrando na embarcação.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições