MENU

Check-in da TAM volta a funcionar após 5 horas inoperante

Check-in da TAM volta a funcionar

Atualizado: Sexta-feira, 2 Março de 2012 as 12:04

Após registrar uma pane e ter o sistema de check-in inoperante por pelo menos cinco horas em todo o País, a TAM afirmou que o processo voltou a funcionar normalmente às 11h40 desta sexta-feira. Até o retorno, o serviço era realizado manualmente por pelos funcionários da companhia

Mais cedo, a empresa informou que a falha se deu "no link de conexão da SITA com o sistema de check-in da companhia". Em nota, a TAM afirmou estar "prestando toda a assistência aos clientes e (que) lamenta os inconvenientes causados pela situação".

Antes do retorno do sistema, apesar das filas atípicas para o horário, a situação em Congonhas era bem melhor que a registrada por volta das 7h, e o processo manual já não era tão mais demorado. Isso porque, grande parte dos passageiros fizeram o check-in online antes de chegar ao aeroporto.
"Eu vi que teve problema e decidir chegar 40 minutos antes. Por isso, e porque fiz o check-in online, consegui escapar da confusão", disse o médico Antônio José, que ia para Brasília.

Mais cedo, porém, a situação era bem diferente e muitos tiveram de esperar mais de uma hora para embarcar, como o pedreiro Gilberto Maia, que chegou a Congonhas por volta das 7h. "Eu fiz o check-in em casa, me mandaram pra três filas e eu já estou há 2h15 esperando só para despachar malas. Isso é um desrespeito", contou.

"Eu esperei mais de 1h20 e não tinha nem previsão pra embarcar", relatou pela manhã Romeu Fontes, que viajou para Porto Alegre. Até as 12h, a TAM registrou só no aeroporto de Congonhas 96 voos atrasados, 27.6 % do total de 348, sendo que 16 ( 4.6 %) haviam sido cancelados.

veja também