Chega a 22 o número de municípios em emergência em SC

Chega a 22 o número de municípios em emergência em SC

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O número de municípios em situação de emergência por causa da chuva, em Santa Catarina, chegou a 22 na manhã desta terça-feira, dia 27. A Defesa Civil estadual informa que, no total, 51 municípios registraram estragos causados por alagamentos e deslizamentos. Quase 140 mil pessoas foram atingidas. A Defesa Civil permanece em alerta por causa do alto nível dos rios no Vale do Itajaí.

No Rio Grande do Sul, o grande volume de água no Rio Uruguai provocou a suspensão da travessia da balsa em São Borja. A aduana também não está operando, segundo o governo estadual. A estimativa é que o nível do rio esteja 11 metros acima do normal. No município, famílias que tiveram casas invadidas pela água foram removidas.

Mais de 11 mil pessoas foram prejudicadas pela chuva no estado. As cidades que concentram mais danos são Vicente Dutra, Marcelino Ramos e Maximiliano de Almeida.

No Paraná, até o fim da manhã desta terça, 45 municípios relataram problemas provocados pela chuva e vento fortes. As regiões mais atingidas foram Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Metropolitana de Curitiba e Litoral. Mais de 246 mil pessoas foram atingidas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições