Agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) realizaram nesta quinta-feira (16) mais uma operação Choque de Ordem contra a publicidade irregular exposta em prédios. Desta vez, o local escolhido pelos fiscais foi o Centro do Rio. Dois homens-aranha, cedidos pela Defesa Civil, utilizaram técnicas de rapel e afixaram um painel na lateral de um prédio na Avenida Presidente Vargas, onde uma propaganda era exibida.
Segundo a Secretaria, o anúncio estava em uma área de Corredor Cultural e Histórico, que não permite propagandas. Tanto o condomínio quanto a empresa responsável pelo anúncio já haviam sido notificados quatro vezes. Alex Costa, secretário de Ordem Pública, voltou a afirmar que a fixação dos painéis de aviso sobre publicidade irregular alerta a população que o anúncio não tem autorização para ser exibido.
Centenas de propagandas retiradas
Participaram da operação cerca de 20 pessoas entre agentes da Seop, da FAE (Fiscalização de Atividades Econômicas), guardas municipais, técnicos da Defesa Civil e policiais militares.
Ao todo, as ações para combater a propaganda ilegal, iniciadas em janeiro de 2009, já retiraram 337 anúncios irregulares.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições