Interrupções em vias, inundações em escolas e uso de prédios de unidades de ensino como alojamento para desabrigados fazem com que ao menos 397 mil alunos fiquem sem aulas em decorrência das chuvas nas regiões Norte e Nordeste, informa reportagem de Pablo Solano, Gustavo Hennemann e José Orenstein, publicada na Folha desta quinta-feira, 21 de maio.
Com ao menos 300 mil alunos sem aulas, ou 25% de todos os estudantes da rede pública e privada, o Amazonas é o Estado que apresenta situação mais crítica. Segundo previsão do governo, parte das escolas deve continuar sem aulas até o final de junho e o ano letivo se estenderá até março de 2010.
No Ceará, onde 90 escolas abrigam famílias e inundações impedem a ida dos estudantes, 59.050 alunos da rede estadual estão sem aulas.
Pelo menos 31 pessoas morreram desde abril e quase 300 mil estão em abrigos ou em casas de amigos e parentes no Nordeste.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições