Ciclista atropelada espera mais de uma hora por socorro em Fortaleza

Ciclista atropelada espera mais de uma hora por socorro em Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Uma ciclista foi atingida por um carro em cruzamento do Bairro Aldeota, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (11). O motorista, estudante de medicina, prestou o primeiro socorro à vítima, mas a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou uma hora e vinte minutos depois da primeira ligação feita. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Joaquim Nabuco com Dom Expedito Lopes, no Bairro Aldeota

O coordenador de urgência e emergência da Secretaria de Saúde do Estado, Alex Mont'alverne, passava pelo local e acompanhou a demora no atendimento da ciclista. Segundo o médico, o tempo de socorro deveria ser feito no máximo de doze minutos.

Para o diretor médico do Samu, Messias Simões, a demora no atendimento da ciclista aconteceu porque, às 7h da manhã, todas as equipes trocam de plantão e a cidade fica cerca de 40 minutos sem atendimento móvel de urgência.

De acordo com o Samu, 35 ambulâncias atendem Fortaleza, mas apenas 15 estão em atividade. As outras 24 estão em manuntenção ou sem condições de uso, aguardando processo administrativo para serem excluídas do quadro.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições