MENU

Ciclista atropelada espera mais de uma hora por socorro em Fortaleza

Ciclista atropelada espera mais de uma hora por socorro em Fortaleza

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 1:04

Uma ciclista foi atingida por um carro em cruzamento do Bairro Aldeota, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (11). O motorista, estudante de medicina, prestou o primeiro socorro à vítima, mas a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou uma hora e vinte minutos depois da primeira ligação feita. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Joaquim Nabuco com Dom Expedito Lopes, no Bairro Aldeota

O coordenador de urgência e emergência da Secretaria de Saúde do Estado, Alex Mont'alverne, passava pelo local e acompanhou a demora no atendimento da ciclista. Segundo o médico, o tempo de socorro deveria ser feito no máximo de doze minutos.

Para o diretor médico do Samu, Messias Simões, a demora no atendimento da ciclista aconteceu porque, às 7h da manhã, todas as equipes trocam de plantão e a cidade fica cerca de 40 minutos sem atendimento móvel de urgência.

De acordo com o Samu, 35 ambulâncias atendem Fortaleza, mas apenas 15 estão em atividade. As outras 24 estão em manuntenção ou sem condições de uso, aguardando processo administrativo para serem excluídas do quadro.      

veja também