Cidade, que já tem 19 piscinões, deve ter novas estruturas em 4 anos

Cidade, que já tem 19 piscinões, deve ter novas estruturas em 4 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Em mais um dia de chuvas fortes, São Paulo registrou 31 pontos de alagamentos em menos de duas horas de precipitação.
 
Chuvas como a da tarde desta quarta-feira (16) são normais nessa época do ano. Para ajudar a evitar enchentes, São Paulo conta com 19 piscinões, que funcionam como grandes reservatórios para acumular a água da chuva e dos rios. Mas essas estruturas não têm sido suficientes.
 
Esse ano o governo federal liberou R$ 600 milhões para a construção de mais quatro reservatórios na capital. A expectativa é que a cidade ganhe 14 novos piscinões em quatro anos.
 
“São projetos que demoram até quatro anos [para ficarem prontos]. Até o final da gestão de Haddad, a expectativa é a de que os piscinões sejam construídos”, disse Chico Macena, secretário de Coordenação das Subprefeituras.
 
Mas a nova gestão já sabe que, para diminuir os transtornos causados pela chuva, apenas a construção de piscinões não será suficiente.
“Nós precisamos ter medidas mais sustentáveis na cidade. Precisamos adotar modelos de calçadas mais permeáveis, que retém a água, aumentar a arborização. É um conjunto de medidas que a cidade tem que adotar”, disse Macena.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições