Colin Firth recebe estrela na Calçada da Fama

Colin Firth recebe estrela na Calçada da Fama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Aclamado por seu papel em O Discurso do Rei, o ator Colin Firth (Mamma Mia!) foi agraciado hoje (14/1) com uma estrela na lendária calçada da fama de Los Angeles. Ele aproveitou o momento para agradecer todos os que o ajudaram em sua carreira e, depois, discutiu em entrevista com o Hollywood Reporter o papel que o ator profissional possui na sociedade.

Ao receber a honraria, Firth fez agradecimentos a diversas pessoas, mas fez questão de destacar a importância de sua mulher, Livia Giuggioli. “Quando eu olhar pra esta estrela, é o nome dela que vou ver”, afirmou. “Gostaria de também agradecer todos que me acompanharam nesta extraordinária viagem, mas, provavemente, mais do que qualquer um, Livia, que caminhou cada passo dessa longa jornada a meu lado".

Após o evento, o ator concedeu uma entrevista, discutindo sua própria profissão. "A atenção que nós ganhamos, como atores, é completamente desproporcional a nossa importância”, comentou. “Mas não recebemos toda esta atenção pelo motivo do que fazemos ser importante, e sim porque o que fazemos é largamente divulgado”, finalizou o ator.

Colin Firth foi indicado ano passado ao Oscar de Melhor Ator por Direito de Amar. Seu papel em O Discurso do Rei, que chega aos cinemas brasileiros em 11 de fevereiro, deve render ao ator outra nomeação em 2011.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições