Concessionária explica rompimento de rede de esgoto em Niterói

Concessionária explica rompimento de rede de esgoto em Niterói

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A concessionária Águas de Niterói afirmou nesta quarta-feira que detectou um erro no projeto de ampliação da estação de tratamento de esgoto que se rompeu no último domingo, atingindo carros, lojas e pedestres e deixando oito feridos. O acidente aconteceu no bairro Ponta D'Areia, próximo do centro de Niterói."O projeto previu uma quantidade insuficiente de ferro (armadura) no contato entre a laje de fundação do tanque e a parede lateral vertical, o que acabou provocando o acidente", disse a empresa em nota. Com isso a empresa descartou problemas de operação ou construção.

Segundo a nota, os serviços relativos ao projeto de ampliação da estação, incluindo construção, fornecimento e montagem dos equipamentos são feitos por empresas independentes da concessionária.

A empresa que assina o projeto já foi notificada sobre a conclusão do laudo.

O prazo para a elaboração de um novo projeto e a reconstrução da parte danificada da estação está estimado em quatro meses.

A concessionária, que atende cerca de 120 mil pessoas, avisa também que não houve interrupção no tratamento de esgoto e que a estação continua em operação.   Folha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições