Confissão de ré será usada como prova no caso 'Bruxas de Guaratuba'

Confissão de ré será usada como prova no caso 'Bruxas de Guaratuba'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A Justiça negou no fim da tarde de quinta-feira (19) o pedido dos advogados de defesa de Beatriz Abagge - acusada de ser mandante do assassinato de uma criança com rituais de magia negra - para que a confissão da ré, utilizada como prova,  fosse retirada do processo. A acusada será julgada na sexta-feira (27).  

Evandro Ramos Caetano, de seis anos, desapareceu em abril de 1992, em Guaratuba no litoral do Paraná, quando ia para escola. O corpo dele foi encontrado cinco dias depois em condições que apontavam que o assassinato foi realizado com rituais de magia negra, normalmente, praticados com animais.

Em 1998, Beatriz Abagge, que hoje tem 47 anos, e Celina Abbage, de 72, que são filha e mãe foram acusadas de serem mandantes do crime. Elas foram absolvidas pelo júri, mas o Ministério Público recorreu à decisão e o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou um novo julgamento.

Na sexta-feira, apenas Beatriz será julgada pela segunda vez porque a legislação brasileira determina que nenhum cidadão pode ser punido após 70 anos de idade.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições