Conselho da USP quer protocolo para ação da PM no campus

Conselho da USP quer protocolo para ação da PM no campus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

O Conselho Gestor da Universidade de São Paulo (USP) decidiu, em reunião realizada nesta sexta-feira (20), encaminhar à reitoria da universidade um pedido para o desenvolvimento de um protocolo para a ação da Polícia Militar no campus da Zona Oeste da capital paulista. O pedido deve ser encaminhado ainda nesta sexta ao reitor João Grandino Rodas. A medida foi tomada após o assassinato do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, baleado em um estacionamento da Faculdade de Economia e Administração da (USP), na noite desta quarta (18).   De acordo com José Roberto Cardoso, diretor da Escola Politécnica e presidente do conselho, o desenvolvimento deverá ser feito de maneira imediata para definir os limites para a ação da PM na USP. Atualmente, os policiais apenas fazem algumas blitze esporádicas para tentar conter o roubo de carros e sequestros relâmpagos. “Os limites serão discutidos com a reitoria e com a comunidade o mais rápido possível”, explicou o professor.

Segundo a assessoria de imprensa da USP, o próprio conselho irá coordenar a elaboração do protocolo, que será depois assinado pelo reitor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições