Corregedoria vai fiscalizar PMs que atuam nas ruas do Rio

Corregedoria vai fiscalizar PMs que atuam nas ruas do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

]Os policiais militares que atuam nas ruas do Rio de Janeiro serão fiscalizados pela Corregedoria da PM. A fiscalização será aleatória e contará com o efetivo de todas as delegacias de Polícia Judiciária Militar (DJPMs). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (6) pelo comandante geral da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho. Ainda segundo o comandante, o novo corregedor Waldyr Soares poderá, eventualmente, participar de algumas dessas fiscalizações.

Nesta quinta-feira (6), o coronel Erir Ribeiro participou da entrega de 200 viaturas da Polícia Militar com computadores de bordo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Seseg), os equipamentos terão acesso à internet com chips 3G.

Maré e Choque tem novos comandantes

A assessoria da Polícia Militar confirmou na quarta-feira (5) os nomes dos dois novos comandantes que vão assumir o 22º BPM (Maré) e o Batalhão de Choque (BPChq) no Rio. O escolhido para comandar o BPChq é o coronel Fábio Almeida de Souza, que foi subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele assume o lugar do coronel Waldyr Soares Filho, agora nomeado o novo corregedor da PM.

Já o 22º BPM será comandado pelo coronel Amaury Simões, que antes trabalhava no 5º BPM (Praça da Harmonia). Ainda de acordo com a Polícia Militar, outros nomes de comandantes serão entregues pelo Comando de Patrulhamento de Área (CPA) à chefia do Estado Maior da PM. Só após a avaliação do comando é que os nomes serão anunciados.     As mudanças

Nomeado no dia 29, o coronel Erir Ribeiro Costa Filho, que estava à frente do Centro de Comando e Controle da Secretaria, responsável pelo serviço de atendimento pelo 190, tomou posse no cargo na sexta, sem qualquer solenidade. Também foram empossados o novo Chefe de Estado Maior Operacional, coronel Alberto Pinheiro Neto, e a chefe de Gabinete do comando da PM, coronel Kária Neri Boaventura.

No sábado (1°), foi anunciado que o novo Relações Públicas da corporação será o coronel Frederico Caldas, que comandava o 23° BPM (Leblon). Já o coronel Ibis Pereira da Silva passa a comandar a Academia de Polícia Militar Dom João VI. O coronel Luiz Castro comandará o 1º Comando Policiamento de Área, responsável pelos batalhões da capital. No cargo de coordenador de Inteligência foi nomeado o tenente-coronel Antonio Jorge Goulart Matos; o diretor de Logística será o coronel Carlos Mendes Gomes de Oliveira.

Já no dia 3, em nova reunião da cúpula foram definidas mais mudanças na PM. O coronel Rogério Seabra Martins assume o Comando de Polícia Pacificadora (CPP), no lugar do coronel Robson Rodrigues, que vai para a chefia do Estado Maior Administrativo.

PM quer acabar com 'panelinhas'

Ainda nesta quarta (5), o relações públicas da PM, coronel Frederico Caldas, informou que os comandantes que trocarem de batalhões não poderão levar a equipe junto na transferência. Apenas os subcomandantes poderão acompanhar o comando. A medida prevê acabar com as “panelinhas” nos quartéis. De acordo com Caldas, a intenção é evitar que se estabeleçam vínculos entre os comandantes e equipes, para garantir uma avaliação isenta do desempenho de cada um deles.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições