CPI da Pedofilia ouve ex-juiz acusado de pedofilia

CPI da Pedofilia ouve ex-juiz acusado de pedofilia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia ouviu nesta quinta-feira (25) o ex-juiz do Trabalho de Tefé (AM), Antônio Carlos Branquinho, acusado de abusar sexualmente de menores.

Durante a audiência pública, Antônio Carlos Branquinho respondeu apenas a algumas perguntas iniciais do relator da CPI, senador José Nery (PSOL-PA), negando-se a prestar qualquer tipo de informação durante o resto da audiência.

Com relação aos questionamentos do presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), sobre centenas de fotos com abusos sexuais contra crianças, o ex-juiz disse que tudo o que tinha a declarar a respeito já constava de sua defesa no processo criminal, que tramita na Justiça contra sua pessoa.

Em entrevista à imprensa, Magno Malta informou sobre providências que estão sendo adotadas pela comissão no sentido de solicitar o indiciamento também de pessoas envolvidas com o ex-juiz no caso de abusos de menores

- Este é um caso absolutamente emblemático. Existem pessoas que estão envolvidas e que ainda não estão dentro do processo investigatório. É nosso objetivo trazer as cafetinas para dentro do processo e também aqueles cidadãos fotografados com o ex-juiz dentro de motéis abusando de crianças - disse Magno Malta.

Safernet

Após a oitiva do ex-juiz do Trabalho de Tefé/AM, o presidente da ONG Safernet, Thiago Oliveira, leu nota divulgada ontem por sua organização questionando parecer técnico que levou o Ministério Público Federal de São Paulo a rescindir parcialmente um contrato de cooperação técnica com a Safernet.

Ele protocolou ainda documentos registrando casos de pornografia infantil e racismo, os quais não teriam sido, segundo ele, considerados pelo Ministério Público de São Paulo no embasamento de sua decisão de rompimento do contrato de cooperação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições