Dados oficiais apontam diminuição da criminalidade no Paraná

Dados oficiais apontam diminuição da criminalidade no Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

  A Secretaria do Estado de Segurança Pública divulgou na manhã desta quarta-feira (20) números de homicídios registrados no primeiro trimestre de 2011 no Paraná. De acordo com as estatísticas oficiais, 790 pessoas foram assassinadas e o índice representa queda de 21% no número correspondente ao mesmo período de 2010 (1.001).

Apenas em Curitiba e na Região Metropolitana (RMC) foram contabilizadas 409 mortes, de janeiro a março de 2011, contra 525 ocorrências no mesmo período de 2010. Uma redução de 21,9%.

Já o levantamento feito pela produção da RPC TV , através de relatórios do Instituto Médico-Legal (IML), apurou que nos primeiros 105 dias de 2011 ocorreram 237 homicídios por arma de fogo, arma branca e agressão somente em Curitiba.

Em entrevista ao ParanáTV 1ª edição , o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, disse que os números não são motivo de comemoração. "Contra estatística a gente não briga, são números ainda altos. (...) Estes números estão muito aquém daquilo que desejamos. O Paraná ainda precisa reverter este números da criminalidade", afirmou.

Os índices de furtos e roubos no Paraná também foram contabilizados e diminuíram de 5.028, nos primeiros trimestres de 2010, para 4521, neste mesmo período este ano.

No interior do estado, cidades como Londrina, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa tiveram redução nos índices de criminalidade. Maringá não houve alteração. Em Cascavel, o número de assassinatos subiram de 42 para 50, de 2010 para 2011.

A Secretaria informou que os dados divulgados são resultados dos inquéritos policiais abertos com boletins de ocorrência e informações da Polícia Civil e Militar.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições