De olho na Copa em SP, comerciante de Itaquera faz até empréstimo

De olho na Copa em SP, comerciante de Itaquera faz até empréstimo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Comerciante acredita que a construção do estádio impulsionará vendas (Foto: Letícia Macedo/ G1)

  Apesar da demora no começo das obras do estádio do Corinthians, candidato a sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, a expectativa em torno das melhorias que ele deve trazer para a região não parece diminuir. O investimento do governo do estado e da Prefeitura em obras de infraestrutura na área do entorno da nova arena será de R$ 478 milhões. Alguns comerciantes fazem planos de reformas para ampliar a capacidade de atendimento. Um deles tomou até um empréstimo para começar os trabalhos.

  O comerciante Carlos da Silva Ribeiro, de 63 anos, não hesitou em adquirir um empréstimo de R$ 15 mil para investir no seu pequeno comércio de hortifrutigranjeiros, refrigerantes e produtos de limpeza, localizado em um terreno invadido na Avenida Miguel Inácio Curi, onde o estádio deve ser erguido. Ele observou um aumento nas vendas de cerca de 30% nos últimos dois anos depois da construção de um condomínio residencial e acredita que a construção da nova arena impulsione ainda mais suas vendas. “Meu comércio já aumentou bastante e estou trabalhando para aumentar ainda mais. Ontem mesmo funcionários do banco passaram aqui e me ofereceram um empréstimo. Eu aceitei. As vendas devem aumentar e, por isso, eu tenho que acompanhar. Não pode ter medo, não é?”, disse.

Dono de padaria vai colocar filhos no inglês para ajudar no atendimento aos clientes estrangeiros na época da Copa (Foto: Letícia Macedo/ G1)

  O dono de uma padaria na Avenida Itaquera Marcelo de Assis, de 41 anos, também esbanja otimismo e acredita que suas vendas devem aumentar muito, e rapidamente. “Já vieram me procurar para saber se eu poderia fornecer o pão para a obra.

Imagina todos os funcionários trabalhando para construir o estádio em três turnos? A tendência é aumentar muito o fluxo de pessoas por aqui”, afirmou. Assis pretende reformar a padaria, mas ainda não sabe quando deve colocar os planos em prática. “Eu quero dobrar a minha capacidade de atendimento, mas reforma deve vir aos poucos”, disse. O comerciante busca um meio para melhor atender clientes estrangeiros que não dominem o português. Seus funcionários não falam outras línguas, mas Assis já vislumbra uma alternativa. “Eu pretendo colocar meus filhos no inglês”, disse.

João Gomes da Silva não descarta passar o ponto caso receba uma boa proposta (Foto: Letícia Macedo/ G1)

  Já o proprietário de uma loja de autopeças na Avenida Itaquera João Gomes da Silva, de 58 anos, está convencido de que a construção do estádio vai trazer muita prosperidade para a região. “As previsões para a região são magníficas. Temos conhecimento das negociações e estamos eufóricos com isso”, afirmou Silva, dono da loja há 25 anos. Silva ainda não tem planos para o seu comércio, mas não descarta passar o ponto caso receba uma boa proposta. “Depende muito do que vai acontecer. Se alguém chegar com proposta fabulosa, eu não vou poder recusar”, disse.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições