Deic investigará assalto na casa de secretário estadual de SP

Deic investigará assalto na casa de secretário estadual de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Um departamento especializado da Polícia Civil de São Paulo vai investigar o assalto à casa do secretário estadual de Logística e Transportes, informou nesta terça-feira (8) ao G1 o delegado-geral de Polícia, Marcos Carneiro Lima. Saulo de Castro Abreu Filho, que já foi secretário estadual de Segurança Pública, teve a casa invadida e assaltada por homens armados que o renderam juntamente com sua mulher e filha, quando elas chegavam de carro na garagem, na noite de segunda (7), na região do Alto de Pinheiros, Zona Oeste da capital.

“O Deic [Departamento de Investigações sobre Crime Organizado], por meio de seu diretor, Nelson Silveira Guimarães, vai investigar o roubo”, afirmou Marcos Carneiro, por telefone. Procurada, a assessoria de imprensa do Deic disse que iria procurar o diretor para saber se ele poderia comentar o assunto.

Ainda de acordo com o delegado, imagens gravadas pelo circuito de monitoramento por câmeras de residências próximas à residência do secretário, e impressões digitais colhidas dentro do imóvel e no carro de Saulo estão sendo comparadas com o banco de dados da polícia para tentar identificar os criminosos. Cinco pessoas pertenceriam à quadrilha. Elas não usavam máscaras, segundo relatou o secretário em seu depoimento.

“Além dessas comparações, das imagens e digitais com fotos de outros criminosos, também estão sendo realizadas diligências em buscas de pistas que possam levar ao grupo”, disse Marcos Carneiro.     Durante a ação criminosa, que durou cerca de cinco minutos, segundo a polícia, o secretário e sua família foram feitos reféns, sob a mira de armas e obrigados a se deitar no chão. Apesar disso, eles não foram feridos. Os criminosos fugiram do local levando os pertences.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretária da Segurança Pública, foram roubados notebooks, joias, dinheiro, duas armas de Saulo, além de seu carro, um Hyundai Veracruz prata. O veículo, usado para arrebentar o portão da garagem e auxiliar na fuga do bando, foi encontrado por agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais) abandonado próximo à Rodovia Raposo Tavares, na região do Butantã, Zona Oeste.

Os objetos de valor, bem como os criminosos, ainda não foram localizados. O caso foi registrado inicialmente no 14º Distrito Policial, em Pinheiros. Investigadores disseram que Saulo informou aos bandidos ser secretário de Transportes, mas que os criminosos não teriam relacionado seu nome ao cargo que ocupou na Segurança. Em outras palavras, a polícia suspeita que a escolha da casa de Saulo tenha sido aleatória. Apesar disso, fios de câmeras de segurança da casa do secretário teriam sido cortados pelos bandidos para impedir que imagens da ação fossem gravadas.

Procurado para falar sobre o roubo à sua casa, Saulo informou, por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Logística e Transportes, que não iria comentar o assunto. Ainda segundo a assessoria, Saulo não foi trabalhar pela manhã, o que deveria ocorrer durante à tarde. A pasta também disse que a agenda do secretário será interna nesta terça.

Saulo de Castro Abreu Filho foi secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo entre 2002 e 2006. No dia 30 de outubro de 2010 assumiu a Secretaria de Transportes e Logística do governo de Geraldo Alckmin . Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), atuou como professor. É procurador de Justiça desde 1987. Depois de assumir várias comarcas em cidades do interior e da Grande São Paulo, passou a titular do 1º Tribunal do Júri da Capital. Foi corregedor-geral da Administração do governo do Estado de São Paulo (1995-2000) e presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) - atual Fundação Casa - (2001).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições