Deputado José Bruno faz Projeto de Lei e indicação para educação

Deputado José Bruno faz Projeto de Lei e indicação para educação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Para proteger os estudantes da violência cometida  contra alunos recém chegados às instituições de ensino no Estado paulista, o deputado estadual José Bruno (DEM) acaba de ingressar com Projeto de Lei na Assembléia Legislativa de São Paulo proibindo o trote.

De acordo com o deputado José Bruno, os "calouros", como são chamados os novos alunos, são submetidos a humilhações, exposições vexatórias, em alguns casos, a atentado à sua integridade física, sendo registrado no estado de São Paulo o caso de um óbito por afogamento de um estudante que ingressou na Faculdade de Medicina da USP.

"Tomamos conhecimento, recentemente, das brincadeiras de mau gosto contra os calouros na cidade de Leme, onde um jovem foi levado ao hospital em estado de coma alcoólico, e outros tantos, que estão postados no YouTube expondo as pessoas ao ridículo. Isso é inaceitável", declarou o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Educação na Alesp.

O projeto prevê punições para quem praticar os trote, não apenas para os alunos, mas também para as escolas e universidades. "A responsabilização por estes atos de vandalismo e que atentam à vida dos estudantes precisam ser compartilhada com as instituições", defende José Bruno.

O parlamentar também protocolou uma indicação ao governador para que determine aos órgãos competentes, providências para a criação de um grupo de elite da polícia civil que trabalhará junto às escolas públicas do Estado, visando a efetiva realização de processos investigatórios preventivos aos crimes que impõe violência, tráfico de drogas e outros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições