Desafio no Pará é reduzir a pobreza e a desigualdade, afirma Simão Jatene

Desafio no Pará é reduzir a pobreza e a desigualdade, afirma Simão Jatene

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O governador eleito do Pará, Simão Jatene (PSDB), disse hoje (31) que o "grande desafio" de sua gestão será o de reduzir a pobreza e a desigualdade no estado. "Eu sempre disse que o Pará é maior do que qualquer partido ou do que qualquer liderança política. Imagina o Brasil", afirmou, referindo-se também à sua expectativa sobre a relação que o governo paraense espera ter com a presidente eleita Dilma Rousseff. Segundo ele, a relação deve ser "respeitosa".

"Eleição é momento de assumir compromissos [feito na campanha]", afirmou o governador eleito. Jatene disse ainda que considera fundamental montar uma boa base parlamentar e que tem certeza que contará com o apoio na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e do Senado.

Sobre a eleição de Dilma para a Presidência da República, Jatene disse desejar que ela faça um bom governo, "porque esse é o desejo de todo o povo brasileiro". Ele acredita que será tratado com o mesmo respeito com o qual tratou prefeitos da oposição durante sua gestão à frente do governo paraense, entre 2003 e 2007.

A candidata derrotada, a petista Ana Júlia Carepa, convocou entrevista para agradecer os cerca de 45% de votos que obteve em nome do projeto desenvolvido no estado. Ela disse estar feliz por saber que fez "mudanças estruturantes" no Pará. "Fui ousada. Tive ousadia que outros governantes não tiveram. Isso custou muito eleitoralmente, porque são ações que não apresentam resultados da noite para o dia", disse Ana Júlia.

Sobre a transição entre os governos, Ana Júlia garantiu que a ela será "democrática, tranquila e transparente". Com mais de 99% dos votos apurados, Jatene foi declarado governador eleito do Pará com 55,75% dos votos, enquanto Ana Júlia obteve 44,25% dos votos.

Por: Pedro Peduzzi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições