Desembargador investigado por venda de sentenças morre no ES

Desembargador investigado por venda de sentenças morre no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Morre desembargador indiciado na Operação

Naufrágio (Foto: Gabriel Lordêllo/A Gazeta) O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Josenider Varejão Tavares, morreu na madrugada desta quinta-feira (3). O velório acontece no cemitério de Santo Antônio, em Vitória, e o enterro está marcado para as 17h. A causa da morte do ex-desembargador não foi divulgada pelo TJES.

Josenider recebeu aposentadoria compulsória e deixou a magistratura após 28 anos de trabalho sob a mancha da Operação Naufrágio.

Operação

&S232;Realizada pela Polícia Federal, em dezembro de 2008, a Operação Naufrágio, deflagrada para apurar um suposto esquema de venda de sentenças em troca de vantagens pessoais no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), denunciou 26 pessoas, entre elas quatro desembargadores, quatro juízes, seis advogados, um procurador de Justiça do Ministério Público Estadual, dois empresários, um ex-prefeito e ex-servidores do TJES.

Josenider Varejão estava entre os detidos durante a operação.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições