Dez coisas que você não vai entender em Lost

Dez coisas que você não vai entender em Lost

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Foram seis temporadas de mistérios e mais mistérios. A cada capítulo, um nó é acrescenteado para injetar mais suspense na trama. Algumas questões nunca serão resolvidas. Relembre dez coisas que os sobreviventos do vôo 815 nunca vão revelar.

1. Fratura exposta? Traga água!

Todo e qualquer mal-estar na ilha de Lost é resolvido rapidamente. A taxa de mortalidade, aliás, é até menor do que a de muitos lugares sem tantas ameaças - urso polar havaiano, monstro de fumaça, os olhos malvados de Ben. O segredo para tanto sucesso? O nosso Ministro da Saúde da ilha, Jack Shepherd se apressa em pedir aos seus figurantes de plantão, sempre que surge uma nova vítima: traga mais água! Será que as ondas de magnetismo do lugar afetaram até a qualidade da água?

2. Curso de coreano grátis

No começo era difícil porque os roteiristas precisavam disfarçar. Passou-se o tempo e os habitantes da ilha parecem ter virado verdadeiros especialistas em coreano. Vez ou outra aparece um norte-americano (ou escocês, ou canadense, ou australiano) qualquer que consegue se comunicar com Jin. Aliás, o mais engraçado de tudo é que todo mundo falava inglês no vôo 815, menos ele. Se não fosse a Sun por perto, ele não teria, provavelmente, sido promovido ao elenco de primeiro escalão por razões práticas.

3. Os outros odeiam respostas diretas

Qualquer coisa (leia-se qualquer mesmo) que Jack perguntava aos Outros no começo da terceira temporada era imediatamente ignorada. Se bobeasse, era capaz de ninguém saber o próprio nome para contar para o médico. Tudo bem que eles queriam esconder seus segredos do bonitão, mas precisava mesmo de tanto mistério? Ao final de dois capítulos, já soava enrolação dos roteiristas. E como fã de Lost é bem mais impaciente que os de outras séries, o esquema ficava difícil de engolir.

4.Superpoderes de Desmond

Um escocês sai da prisão e resolve que vai participar de uma regata. Aprende a velejar sozinho, ganha um barco, mas acaba parando na ilha de Lost. Passa três anos apertando um botão e, quando foge, consegue velejar seu barco (sim, aquele mesmo) sem ajuda, e ainda sobreviver duas semanas sem comida para isso. Quando volta para nossa história, sobrevive a uma implosão bem em cima dele e acorda pelado no meio da selva. A partir daí, começa a dar pistas do que vai acontecer no futuro da ilha. Heroes? Não, este ranking ainda trata de Lost. É que nosso querido Desmond parece ter superpoderes.

5. A teoria do purgatório

Uma coisa que ninguém nunca vai explicar tem mais a ver com os fãs do que com a série. Os roteiristas já juraram de pés juntos que o mistério de Lost não se resolve com a teoria de que eles estariam no purgatório. Mesmo assim, ela continua sendo a mais difundida na internet, e entre os telespectadores da série. Dá para entender porque as pessoas ainda não desencanaram de final tão sem imaginação?

6. Por que Paulo existiu?

O fracasso televisivo do ano em 2007, Paulo, personagem de Rodrigo Santoro na série, é um dos maiores mistérios de Lost. Por quê? O moço entrou sem maiores explicações e foi morto por conta das reclamações da audiência. Enquanto esteve lá, não provocou grandes transformações na trama. Quando saiu, roteiristas e o ator principal (Matthew Fox) assumiram que Paulo foi um erro. Por que então colocá-lo na ilha? Ainda bem que eles se arrependeram a tempo.

7. Farmácia com estoque eterno

Lá pela metade da primeira temporada, quando os sobreviventes ainda estavam se organizando na ilha, Jack e Sawyer (mais Jack do que Sawyer) fizeram uma expedição dentro da fuselagem do avião atrás dos remédios que os passageiros carregavam. De lá para cá, uma infinidade de sobreviventes ficou doente e precisou dos antibióticos, analgésicos (dúzias e dúzias), etc, prontamente doados pelo médico de plantão. Como o estoque da farmácia ainda não acabou?

8. Um corte de cabelo para Hurley 

O Jack tem uma tesoura. Não dá para negar isso, portanto, não é uma desculpa aceitável. Ela já foi filmada várias vezes, inclusive. Então porque Hurley ainda não cortou esse bendito cabelo? Ele tem suas razões, claro, mas a ilha não é lugar para isso. De sol a sol, Hugo está lá, suando às bicas e reclamando do calor. Mas nada de aproveitar a tesourinha de Jack para dar uma aparada nas madeixas.

9. Ninguém viu a segunda ilha?

Não foram uma, duas, nem dez expedições que inspecionaram a ilha de cima a baixo. Só o Saydi teve ter uns quatro ou cinco mapas do lugar, de tanto que explorou aquelas praias. Isto sem falar no caçador de javalis mais querido (e único) da TV, John Locke, que é outro expert em Lost. Deste jeito, como eles podem ter passado duas temporadas inteiras (dois terços da série), sem avistar a ilha onde os Outros habitam? E sem ver o farol dos espelhos? E o templo?

10. Onde o Sawyer arruma tantos livros?

Não importa a que horas alguém vai incomodar o Sawyer em sua barraca. Ele sempre tem um livro na mão. E, para provar que o bonitão tem mesmo conteúdo, ainda faz citações de literatura inglesa. Provocou, inclusive, Ben com uma passagem de Ratos e Homens, lembra? Tudo bem que as pessoas deviam levar livros no avião (e que ele saqueou tudo devidamente antes de queimarem a fuselagem), mas tantos assim?

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições