Dilma se reúne com ministros para discutir ações contra chuvas

Dilma se reúne com ministros para discutir ação contra chuva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

A presidente Dilma Rousseff se reúne na manhã desta segunda (9) com grupo de ministros e técnicos responsáveis pelo gerenciamento das estratégias do governo contra as chuvas que atingem principalmente estados do Sudeste do país. A audiência, no Palácio do Planalto, começou às 10h40.


A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional, Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, Paulo Sérgio Passos, dos Transportes, e Alexandre Padilha, da Saúde, foram convocados pela presidente a apresentar um balanço das ações já tomadas contra os desastres. Representantes da Agência Nacional das Águas, da Defesa Civil e de outros órgãos técnicos que auxiliam o governo na estratégia de contornar os desastres também participam da audiência.
No domingo, os cinco se reuniram em Brasília, sob a coordenação de Gleisi, para avaliar os resultados das medidas do governo para minimizar os efeitos das chuvas e de se discutir novas ações de ajuda para as vítimas.

Durante a reunião de domingo, segundo a assessoria do Ministério da Integração, os ministros relacionaram os municípios em situação considerada mais preocupante devido ao risco de deslizamentos de terra e inundações: Ouro Preto, Belo Horizonte e Contagem; Nova Friburgo e Sumidouro, na região serrana do Rio de Janeiro; e Vitória, Serra e Santa Leopoldina, no Espírito Santo.
De acordo com a assessoria, o governo decidiu manter até março os postos avançados que foram montados nas regiões atingidas pelas enchentes. Inicialmente, o funcionamento seria apenas até que fosse normalizada a situação nesses locais. Os postos de ajuda contam com geólogos, técnicos de defesa civil e profissionais de saúde que trabalham para minimizar os estragos e no auxílios às populações que sofrem as consequências das chuvas.


Minas Gerais é o estado mais afetado pelas chuvas. De acordo com boletim deste domingo da Defesa Civil, 12 pessoas morreram no estado desde o início do período chuvoso, em outubro, e 103 prefeituras decretaram situação de emergência.


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições