Diretor afirma que Tropa de Elite 2 mostra a relação política X polícia

Diretor afirma que Tropa de Elite 2 mostra a relação política X polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O diretor José Padilha é cauteloso quanto às informações de Tropa de Elite 2 , tudo para evitar o vazamento e a pirataria, assim como aconteceu em Tropa de Elite . Em Los Angeles, trabalhando na pós-produção do filme, o diretor falou sobre a volta da tropa em 2010 para o Página do Cinema .

Padilha justifica a produção de Tropa de Elite 2 como complemento de Tropa de Elite : “O Estado trata muito mal a instituição policial e estimula a cultura informal, que promove a corrupção e a violência. Fiz Tropa 2 porque achei que precisava dizer o porquê de o Estado agir assim”, defende o diretor.

O cineasta explicou, também, quem é o “outro inimigo” que o trailer do filme apresenta. Para ele, Tropa de Elite 2 foca na relação entre a política e a polícia. Ele diz que, além das conexões óbvias das duas instituições, existem as marginais que são ignoradas e, ao mesmo tempo, causadora dos maiores problemas de segurança pública do país.

Para Padilha, Tropa de Elite não pode ficar restrito ao gênero ação, já que tenta dar visão crítica para a relação entre as classes sociais: “Acho que já ficou provado, pelo menos no Brasil, que filmes com ação podem gerar debates e conscientização”, opina.

Tropa de Elite 2 traz Nascimento (Wagner Moura) como Coronel, pai de um adolescente, divorciado de Roseane (Maria Ribeiro) que luta contra o crime, especialmente aqueles cometidos por pessoas poderosas.

O filme tem previsão de estreia marcada para 8 de outubro de 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições