Dispensados, senadores terão Carnaval de 11 dias

Dispensados, senadores terão Carnaval de 11 dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Carnaval começa oficialmente no sábado, mas para os senadores a "folia" foi antecipada. A Casa não realizou votações em plenário nesta quarta-feira para liberar os parlamentares a retornar antecipadamente aos seus Estados, sem cortes nos salários.

Pouco mais de 10, dos 81 senadores, participaram da sessão realizada durante a tarde, embora 60 tenham registrado presença na Casa. Pela manhã, houve trabalho normal nas comissões.

O "feriadão" do Senado será de 11 dias, já que as votações vão ser retomadas somente no dia 15 de março. Na quarta e na quinta-feira depois do Carnaval vão ocorrer sessões plenárias dedicadas exclusivamente aos discursos.

Como não há votações, nenhum parlamentar vai ter os dias não trabalhados descontados do salário mensal de R$ 26,7 mil.

A antecipação do feriado foi decidida pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em conjunto com os líderes partidários. "O Carnaval no Brasil é uma tradição. Nunca ninguém resiste a esse desejo de participar", afirmou Sarney.

Entre os senadores, a justificativa para o encerramento precoce dos trabalhos está na dificuldade de se encontrar passagens aéreas para as principais capitais do país, principalmente no Nordeste.

"Eu não conseguiria voltar amanhã, não tinha voo. A nossa pauta também está em dia no Senado", justificou o líder do PT, Humberto Costa (PE).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições