Distribuidora faz novo acordo com sindicatos para atrair mais público para filme de Lula

Distribuidora faz novo acordo com sindicatos para atrair mais público para filme de Lula

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A distribuidora Downtown Filmes, responsável pelo lançamento de ''Lula, o filho do Brasil'', fechou novo acordo com sindicatos e exibidores do filme para que qualquer trabalhador sindicalizado pague meia entrada em todos as salas de cinema do país para assistir ao filme.

Esse é o terceiro acordo que a Downtown Filmes faz com os sindicatos, com o propósito de promover e atrair mais público para o filme, considerado o principal lançamento do cinema nacional em 2010, em termos de público e de renda.

O filme, que está em cartaz há uma semana, está sendo exibido em 354 salas, segundo a Downtown, que até ontem tinha contabilizado público de 329.278 espectadores.

Qualquer trabalhador sindicalizado poderá ter acesso ao filme pagando 50% do valor do ingresso a partir de hoje --apenas na rede UCI a promoção começará no próximo dia 15. Basta apresentar a carteira do sindicato, acompanhado de um documento de identidade.

Dois meses antes do lançamento do filme, produtores e sindicatos --que na sua maioria apoiam politicamente o governo do presidente Lula-- já haviam firmado acordos para a exibição do filme em pré-estreias e para compra de ingressos antecipados com desconto.

Pelo segundo acordo do distribuidor com a classe sindical, os sindicalizados puderam adquirir ingressos entre 20 de novembro e 30 de dezembro ao preço único de R$ 5. Podiam comprar ainda um ingresso de acompanhante.

O novo acordo não estipula prazo. Enquanto o filme estiver em cartaz, vai prevalecer o desconto para os sindicalizados em todo o país.

O longa do diretor Fábio Barreto é uma produção orçada em R$ 12 milhões. É o filme mais caro da história do cinema brasileiro. Conta a história de Lula desde seu nascimento, em 1945, no sertão de Pernambuco, até sua fase como líder sindical, em 1980, em São Paulo.

Por Paulo Peixoto

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições