Duas carretas batem na DF-240 e parte de estrada fica interditada

Duas carretas batem na DF-240 e parte de estrada fica interditada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Um acidente na madrugada desta quinta-feira (10) entre duas carretas na DF-240, rodovia que dá acesso a Brazlândia, deixou parte da via interditada. O acidente ocorreu perto do Incra 7. No início da manhã desta quinta-feira, uma das pistas seguia fechada e os motoristas utilizavam o acostamento para passar.

A cabine de uma das carretas ficou destruída com o impacto da batida e o peso da carga: 34 toneladas de tubos de ferro que seriam levados para São Luis do Maranhão.

O motorista do caminhão de trás, de aproximadamente 45 anos, ficou preso nas ferragens. A vítima sobreviveu e foi encaminhada ao Hospital de Ceilândia. O motorista estava encolhido na única parte da estrutura que não foi prensada. O posto policial da região informou que o condutor não corre risco de morte. Ele sofreu fratura na perna e um ferimento leve na cabeça.

A outra carreta que se envolveu na colisão teve danos menores. O motorista Ezequiel da Silva disse que não sabia o que tinha acontecido. “De repente, só escutei o barulho. Não sei o que pode ter acontecido. Não posso falar porque não vi.”

A hipótese da polícia sobre o que causou o acidente é que o motorista da frente estava acima da velocidade da via, que é de 80 km/h, e ao perceber a fiscalização eletrônica de velocidade, freou repentinamente. Como as carretas seguiam em comboio, o veículo que estava logo atrás não conseguiu desviar a tempo. Outras carretas que mantinham distância durante o trajeto não se envolveram no acidente.

A Polícia Militar reforça que no trecho onde houve a batida, a sinalização é precária. "Esta é uma descida perigosa. Acredito que precisaria de sinalização mais acima. As carretas descem numa velocidade enorme e, quando chegam em cima das placas e quebra-molas, fica bastante difícil”, avalia o sargento João Lima, da Polícia Militar.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições