Edmundo ligou para família logo após a prisão, diz delegado

Edmundo ligou para família logo após a prisão, diz delegado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

O ex-jogador Edmundo ligou para a família logo após ser preso na madrugada desta quinta-feira (16) em São Paulo, segundo o delegado Eduardo Castanheira, que participou da prisão do ex-jogador. Edmundo, que foi localizado em um flat na rua Amauri, conhecida pela grande concentração de restaurantes de alto padrão, no bairro Itaim Bibi, zona sul da capital, teve o mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio na terça-feira (14) à noite.

Castanheira não soube informar como será feito o transporte do preso até o Rio, mas o mais provável é que agentes da Polinter viajem até a capital paulista para escoltá-lo.

Ainda segundo o delegado, a polícia chegou ao flat por meio de uma denúncia anônima e foi recebida com tranquilidade pelo ex-atacante, que tomou um banho antes de ser encaminhado à delegacia. Edmundo também tentou falar com seu o advogado assim que chegou no 14º Distrito Policial, mas não conseguiu fazer contato com o defensor por causa do horário.

Por volta das 6h50, o ex-atacante já havia passado pelo exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e aguardava em uma sala os procedimentos normais para registro do mandado de prisão. Mais tarde, ele deve ser levado a uma cela para aguardar sua transferência para o Rio de Janeiro, onde o mandado foi expedido.

Justiça Edmundo teve o mandado de prisão expedido na noite de terça-feira (14) pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por se envolver em acidente que matou três pessoas e deixou outras três feridas em 1995. Quatro anos depois, ele foi condenado a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, mas recorria em liberdade da decisão.

Durante toda a quarta-feira (15), Edmundo foi procurado por agentes da Polinter (Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual) em cinco endereços do jogador no Rio, mas não o encontraram. No início da noite desta quarta, as buscas foram suspensas. O advogado do ex-jogador, Arthur Lavigne, havia dito que entraria com o pedido de habeas corpus (liberdade). Ele alega que o crime prescreveu, ou seja, que o prazo para o cumprimento da pena já teria passado.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições