Eleição que destituiu presidente do PSB de Fortaleza é válida

Eleição que destituiu presidente do PSB de Fortaleza é válida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Eleição polêmica é válida, diz Karlos Kardozo.

(Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)

  O político cearense Karlos Kardozo diz que a polêmica votação que destituiu Sérgio Novais da presidência do PSB de Fortaleza é válida e ele é de fato novo presidente da sigla em Fortaleza.Na noite desta quinta-feira (15), militantes pró-Novais impediram, segundo Kardozo, a entrada de membros da comissão executiva da sigla na sede para realizar a votação, ainda assim a escolha ocorreu do lado de fora da sede.

“Foi uma atitude irracional e ilógica. Uma loucura que jamais se viu no cenário da política cearense”, avaliou Kardozo. “Fizemos a votação com 20 membros e quatro suplentes, a reunião foi totalmente legal, fizemos a ata e publicamos com testemunhas”, completou o Kardozo.

De acordo com a deputada e irmã de Sérgio Novais, Eliane Novais (PSB), a votação é inválida e “imoral” porque contraria o edital. Para Eliane, o edital previa a votação no interior da sede, o que não ocorreu. Os manifestantes pró-Novais se concentraram na porta do partido até meia-noite desta quinta-feira para impedir a votação.     “Fim da crise”

Para Kardozo, a saída de Novais da presidência da comissão executiva do PSB de Fortaleza encerra a crise que divide o partido em duas alas, uma liderada por Novais e outro pelo governador do Ceará e presidente do PSB no estado, Cid Gomes. “A crise existia enquanto Novais presidia. Depois que o diretório reassumiu seu papel de conduzir o partido, a crise se encerra”, diz.

Cid Gomes havia dito que o diretório estadual acataria a decisão do membros do PSB municipal caso votassem pela destituição de Sérgio Novais. Tanto Sérgio Novais com membros da ala liderada por Cid Gomes afirmam que o pedido de destituição foi motivado pela oposição por Sérgio a políticas de Cid Gomes.

Karlos Kardozo é filiado ao PSB há 12 anos, foi eleito na comissão executiva do PSB duas vezes. Na segunda, em 2008, ele foi eleito vice-presidente do partido na capital cearense. Kardozo é militante cultural e trabalha com produção de fotografias e vídeos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições