
Imagens do circuito interno do elevador que despencou do quarto andar de um prédio no Centro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na quarta-feira, dia 31, mostram que a cabine do equipamento estava superlotada. Onze estudantes ocupavam o elevador, que tem capacidade para transportar oito pessoas por vez.
O técnico responsável pela manutenção informou que o equipamento é novo e que não houve pane no sistema. Os cabos de aço estariam em condições normais de funcionamento, segundo ele.
A altura da queda foi de 18 metros, mas o impacto acabou amortecido pelo sistema de segurança, formado por molas no fundo do poço. Os 11 passageiros tiveram ferimentos leves.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições