Um operário de 19 anos morreu após um acidente na área de apoio às obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no início da tarde desta quinta-feira (24). Outro trabalhador também ficou ferido. De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Saúde, a vítima chegou ao pronto-atendimento do Jardim São José com parada cardíaca e não resisitiu aos ferimentos. Este é o terceiro acidente no aeroporto em sete meses.
Segundo a assessoria da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pelo terminal, os dois funcionários são contratados pela empresa Tormel Engenharia e caíram de uma plataforma elevatória de caminhão, enquanto faziam a troca de uma lâmpada em poste localizado na área de estacionamento. O outro operário foi levado para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde chegou consciente e será avaliado por uma equipe médica. Não há previsão de alta.
A concessionária informou que está apurando as causas do acidente e se os operários usavam equipamentos de segurança. O auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) João Batista Amâncio adiantou que uma vistoria deve ser feita no local, mas não revelou detalhes.
O titular da Delegacia de Viracopos, Gilberto Salles Souza Junior, também foi ao local do acidente. Ele disse que a polícia vai apurar se houve falha mecânica ou humana. Procurada pela EPTV, afiliada da TV Globo, a Tormel Engenharia preferiu não comentar o assunto até a publicação.
Série de acidentes
O acidente na tarde desta quinta-feira foi o terceiro no Aeroporto Internacional de Viracopos em sete meses. O desabamento de uma laje de madeira nas obras de ampliação, em abril, deixou 14 operários feridos. O primeiro acidente ocorreu em março, quando um soterramento provocou a morte de um operário e deixou outros dois feridos.