Em Porto Alegre, homem se passa por visitante e mata dois pacientes a tiros

Vítima, segundo a polícia, tinha antecedentes e foi baleada recentemente. Crime ocorreu em sala no quarto andar do Hospital Cristo Redentor.

Fonte: Globo.comAtualizado: segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 11:42
Técnicos do IGP fazem perícia no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre
Técnicos do IGP fazem perícia no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre

Um paciente do Hospital Cristo Redentor foi morto a tiros, na noite deste domingo (12), na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), o crime foi cometido por um homem que se passou por visitante e entrou armado na instituição. Conforme a polícia, a vítima, de 42 anos, tinha antecedentes criminais e foi solta, recentemente, do sistema prisional.

O assassinato mobiliza a BM, que faz buscas por suspeitos na região do hospital. O prédio onde o crime ocorreu chegou a ser isolado, mas às 21h10 o acesso já estava liberado.

Informações preliminares da polícia indicam que a morte pode ter relação com a disputa entre grupos rivais de traficantes na Zona Norte da capital gaúcha. A vítima, conforme a BM, foi baleada há poucos dias, e teve um irmão, de 46 anos, executado em um bar da Zona Norte de Porto Alegre.

De acordo com o diretor financeiro e administrativo do hospital, Gilberto Barichello, dois seguranças do Hospital Conceição serão transferidos para a instituição, e outros dois serão acionados. Segundo ele, uma guerra do tráfico na região tem aumentado o número de pacientes baleados.

O hospital diz ter pedido reforço da segurança à Brigada Militar, e desde então dois policiais militares ficam de prontidão no local. A direção investigará, entre outras circunstâncias, se os PMs estavam no local no momento do crime. Uma reunião entre a direção do hospital será realizada às 9h30 desta segunda-feira (13) para tratar do caso. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições