Um paciente do Hospital Cristo Redentor foi morto a tiros, na noite deste domingo (12), na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), o crime foi cometido por um homem que se passou por visitante e entrou armado na instituição. Conforme a polícia, a vítima, de 42 anos, tinha antecedentes criminais e foi solta, recentemente, do sistema prisional.
O assassinato mobiliza a BM, que faz buscas por suspeitos na região do hospital. O prédio onde o crime ocorreu chegou a ser isolado, mas às 21h10 o acesso já estava liberado.
Informações preliminares da polícia indicam que a morte pode ter relação com a disputa entre grupos rivais de traficantes na Zona Norte da capital gaúcha. A vítima, conforme a BM, foi baleada há poucos dias, e teve um irmão, de 46 anos, executado em um bar da Zona Norte de Porto Alegre.
De acordo com o diretor financeiro e administrativo do hospital, Gilberto Barichello, dois seguranças do Hospital Conceição serão transferidos para a instituição, e outros dois serão acionados. Segundo ele, uma guerra do tráfico na região tem aumentado o número de pacientes baleados.
O hospital diz ter pedido reforço da segurança à Brigada Militar, e desde então dois policiais militares ficam de prontidão no local. A direção investigará, entre outras circunstâncias, se os PMs estavam no local no momento do crime. Uma reunião entre a direção do hospital será realizada às 9h30 desta segunda-feira (13) para tratar do caso.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições