Uma jovem universitária sem habilitação morreu após sofrer um acidente de moto em Santos, no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira (9). Segundo informações da Polícia Militar, Juliana Rothje, de 20 anos, que estudava Comércio Exterior, chegou a ser levada ao Pronto Socorro Central da cidade, mas chegou à unidade de saúde já em óbito.
Testemunhas afirmam que a van, que faz transporte coletivo no município, teria atravessado o sinal vermelho e colidido com a motociclista, no bairro Vila Mathias, e que o condutor não teria socorrido a vítima. Para a Polícia Militar, o motorista da van afirmou que o sinal estava verde para ele.
Segundo a polícia, além da vítima, não houve outros feridos no acidente. A ocorrência foi encaminhada ao 7º Distrito Policial (DP) do municípío, onde será investigada. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima não possuía habilitação para conduzir a motocicleta.
Por meio de nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) esclarece que a autolotação regulamentada é um serviço permissionário, semelhante aos transportes escolar e de táxi.
Obrigatoriamente, os veículos passam por vistoria anual na CET, quando são verificadas todas as condições de segurança. A CET informa ainda que a moto envolvida na ocorrência foi guinchada por falta de licenciamento.
Segundo a Prefeitura de Santos, um dos veículos não respeitou a sinalização semafórica, porém, não é possível apurar qual das partes infringiu a lei. Sobre o motorista não ter prestado socorro à vítima, a Administração Municipal afirma que a informação não procede, pois a van ficou alocada na via juntamente com o motorista. A verificação sobre o estado de embriaguez do condutor é feita pelo policial que atende à ocorrência.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições