MENU

Em uma semana, dois são mortos em bosque municipal de Itaquiraí, MS

Em uma semana, dois são mortos em bosque municipal de Itaquiraí, MS

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2011 as 12:36

Bosque deve passar por revitalização

(Foto: Divulgação/Prefeitura)

  Um rapaz de 25 anos foi morto, nesta terça-feira (14), com dois tiros, em uma rua ao lado do bosque municipal de Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande. Em uma semana, é o segundo caso de homicídio registrado pela Polícia Civil no local. No dia 8 de junho, um jovem de 22 anos morreu após ser golpeado com uma facada na perna.

O rapaz assassinado ontem, segundo a família, seria usuário de crack. A vítima chegou a falar o nome do suspeito à polícia. A pessoa foi detida para prestar esclarecimentos e negou o crime.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Itaquiraí, Joel dos Santos, o bosque é usado como ponto de encontro de usuários e traficantes. “As polícias Civil e Militar estão constantemente fazendo ronda pela região para inibir essas ocorrências no local”, disse o delegado.

O homem que esfaqueou o rapaz no dia 8 de junho foi preso em flagrante pela polícia, mas acabou sendo liberado por não ter antecedentes. Ele relatou que tinha sido furtado pela vítima e que o esfaqueou para se defender.

Revitalização

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Itaquiraí, Valdenice de Oliveira, a previsão é que no máximo em um ano o bosque seja revitalizado.

Valdenice explicou ao G1 que um projeto de revitalização para o local já começou a ser colocado em prática com a construção de uma casa de comercialização de artesanato. “Quando a população voltar a frequentar o bosque, esses usuários de drogas vão sair de lá", disse.          

veja também