Entidades sindicais contestam ação do DEM no TSE

Entidades sindicais contestam ação do DEM no TSE

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Força Sindical e a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) apresentaram na quarta-feira (12) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) defesa contra a representação ajuizada pelo DEM, no último dia 4 de maio, em que são acusados de propaganda eleitoral antecipada a favor da pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff.

Na representação, o partido alega que, no último dia 1º de maio, Dia do Trabalho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Paulo Pereira da Silva, o deputado Paulinho da Força, presidente da Força Sindical, fizeram propaganda antecipada em favor da petista. O DEM acusa Lula de ter incentivado o voto a Dilma, apesar de não ter citado o nome da ex-ministra. Na ocasião, Lula disse que o povo sabe quem ele apoia:

- Eu quero que quem venha depois de mim - e vocês sabem quem eu quero - saiba que tem que fazer mais e fazer melhor, e fazer muito mais.

A Força Sindical e Paulinho alegam que a festa, que ocorre há 13 anos na Praça Campo de Bagatelle, na zona norte de São Paulo, sempre conta com a participação de diversas autoridades e vários partidos políticos, sendo, portanto, uma festa democrática. A entidade considera equivocada a representação do DEM.

A CGTB também alegou que o evento é comemorado todo ano e que os organizadores sempre convidam autoridades para se pronunciarem. ''Não houve propaganda eleitoral alguma, mas uma festa do trabalhador com a presença de autoridades''.

A entidade acusa ainda o DEM de participar de evento evangélico em Camboriú (SC) com o pré-candidato do PSDB, José Serra, o qual teria sido realizado com ''recursos públicos de R$ 540 mil, da prefeitura e do governo do Estado, fato amplamente divulgado pela imprensa''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições