Escolas de Maringá criam medidas para acabar com o atraso dos alunos

Escolas de Maringá criam medidas para acabar com o atraso dos alunos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

  Duas escolas estaduais de Maringá, no Norte do Paraná, criaram regras para punir os alunos que chegam atrasados para as aulas. No Colégio Gastão Vidigla, quem não cumpre o horário pode assistir o restante das aulas, mas deve esperar no pátio ou no refeitório da instituição. Além disso, todas as vezes que ocorrem os atrasos eles precisam assinar o Cadastro dos Faltosos, registro criado pela secretaria da escola. Os pais dos estudantes também são avisados da penalidade.

No Instituto de Educação, a medida adotada pela direção para acabar com os atrasos é mais rígida. Uma faixa na frente do colégio deixa clara a informação com os horários que os estudantes devem cumprir. Diante da regra, os estudantes reclamam e dizem que deveria ter pelo menos cinco minutos de tolerância.

A diretora Neide Clemente afirma que a medida adotada no Instituto de Educação teve resultados positivos. "Os pais e alunos foram avisados com antecedência sobre a nova regra. Quando os alunos atrasados ficavam no pátio o barulho acabava atrapalhando os outros estudantes que estavam em sala de aula", explicou.

O Conselho Tutelar diz que a medida adotada pela segunda  instituição não está de acordo com a lei e que o Ministério Público será acionado para regularizar outras normas, já que os adolescentes ficam em situação de risco quando não podem entrar na sala de aula.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições