'Estou em férias', diz De Niro sobre julgar filmes em Cannes

'Estou em férias', diz De Niro sobre julgar filmes em Cannes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

O ator Robert De Niro, presidente do júri do 64º Festival de Cannes, afirmou na tarde desta quarta-feira (11) que se sente como se estivesse "em férias" à frente de uma das tarefas mais espinhosas destas duas semanas: decidir quais filmes merecem levar os troféus do prestigioso festival internacional.

"Ver 20 filmes nesse período de tempo [duas semanas] não é comum. Mas, aqui, me sinto em férias, posso focar só nos filmes, sem as distrações usuais da vida", garantiu ele, que neste ano é acompanhado no júri por Uma Thurman, Jude Law, Lynn Ulmann, Johnnie To, entre outros.

O ator norte-americano, que é também fundador do festival de Tribecca, em Nova York, garantiu não ter favoritos para entregar os prêmios no próximo dia 22, em Cannes. "São filmes diversos. Comparar um com o outro é interessante, mas é preciso ver como o resto do júri se sente, como reage, qual a importância de um filme em relação a outros...", despistou.

Para Uma Thurman, a função de jurada é mais do que um simples trabalho ou responsabilidade. "Eu vim a Cannes para me inspirar e lembrar o motivo por que doamos tanto de nossas vidas para fazer filmes."

Por: Diego Assis

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições