Estragos causados por chuva há seis meses são problemas no Sul de MG

Estragos causados por chuva há seis meses são problemas no Sul de MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Os estragos provocados pela chuva, há seis meses, ainda são um problema para municípios da Região Sul de Minas Gerais. As prefeituras se dividem entre as obras de reconstrução e de prevenção para o próximo período chuvoso. Hoje, o Rio Aiuruoca está calmo, mas é difícil imaginar o que a força da água fez no começo do ano em Alagoa. Tanto que homens e máquinas trabalham nas estradas rurais do município para tentar evitar novos prejuízos.     As obras estão sendo custeadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) que recebeu pouco mais de R$ 500 mil dos governos estadual e federal. Algumas pontes foram feitas de madeira provisoriamente, mas segundo o secretário municipal de obras de Alagoa, cinco pontes serão reparadas e oito construídas com a verba de R$ 1,2 milhão que também foi repassada ao DER.

Aiuruoca também sofreu bastante com as chuvas do começo do ano. O município tem 1.200 quilômetros de estradas de terra, 80% ficaram comprometidos. Nem todos os trechos foram reconstruídos.

Uma estrada, utilizada desde 1925, era a melhor e mais rápida opção para moradores da redondeza chegarem a Aiuruoca. A expectativa é que o município também seja contemplado com as obras do DER, bancadas pelos governos do estado e federal.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Transportes e Obras públicas informou que os trabalhos em Aiuruoca devem começar no dia 2 de setembro. Segundo a secretaria, o processo é burocrático, várias visitas técnicas e vistorias nos locais atingidos pela enchente precisaram ser feitas antes da disponibilização das verbas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições