"Eu não sou José Sarney", diz moça que usa o nome político no Twitter

"Eu não sou José Sarney", diz moça que usa o nome político no Twitter

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 9:05

A americana Sarah Law Wu, do Colorado, teve bastante trabalho nos últimos dias com seu perfil no Twitter. Ela foi confundida com o presidente do Senado, José Sarney (PMSB-AP) e, depois de receber diversas mensagens de brasileiros, decidiu desfazer de vez o mal-entendido: “Pelo amor do querido menino Jesus, eu não sou Sarney”.

Ela usa o nome do presidente do Senado em seu perfil (@sarney) porque é o apelido que ganhou de sua tia quando era pequena. O “Sarney” de Sarah surgiu das histórias que ela ouvia sobre o general David Sarnoff, fundador da rede NBC.

Sarah afirmou na rede de microblog que há muito tempo é confundida com o presidente do Senado, mas que o número de seguidores e de mensagens aumentou depois da crise do Egito que derrubou o presidente Hosni Mubarak.

Os internautas brasileiros começaram a fazer comparações entre os dois políticos e lotaram o perfil de Sarah com mensagens desse tipo: "Há muito tempo eu sou confundida com ela, mas a crise de Mubarak piorou tudo. Parece que todo mundo desgosta dele intesamente".

Além do tweet desfazendo a confusão, Sarah deixou bem claro que não é o presidente do Senado em sua biografia: “Eu não sou José Sarney, um advogado ou um advogado brasileiro”. Desfeito o mal-entendido, a americana se reconciliou com os brasileiros, fez declarações de amor ao país e dedicou uma foto aos "novos amigos".

veja também