Falta de luz e árvores caídas causam transtornos na Grande BH após chuva

Falta de luz e árvores caídas causam transtornos na Grande BH após chuva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Consumidores estão sem luz em bairros de Belo Horizonte e da Região Metropolitana de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (10), por causa da chuva da noite passada. A falta de energia deixa semáforos desligados em avenidas de grande fluxo de veículos, e árvores caídas também atrapalham o trânsito. Também em decorrência das chuvas, uma criança de 12 anos foi ferida no braço sem gravidade e já recebeu alta médica.

De acordo com a Defesa Civil Municipal de Belo Horizonte, houve um desabamento parcial de uma casa na Região da Pampulha e a criança foi atingida. Ela foi levada pela mãe até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e recebeu alta após uma hora, com trauma leve no ombro direito, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde.

A Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig) informou que o número de consumidores afetados chegou a 300 mil em Belo Horizonte e cidades do entorno na hora da chuva.  Nesta sexta-feira (10), falta luz para cerca de 30 mil consumidores e o fornecimento deve ser nomalizado até o fim do dia. Técnicos estão na rua para restabelecer a energia e chamados podem ser feitos pelo número 116. Ainda segundo a Cemig, as Regiões Leste, Central e Pampulha são as mais atingidas na capital. No bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, falta luz há 18 horas, de acordo com moradores.     Ao todo, 114 chamados de árvores caídas foram recebidos pelo Corpo de Bombeiros na capital e Região Metropolitana, das 18h desta quinta-feira (9) às 6h desta sexta-feira (10). De acordo com a Cemig, esta é a principal causa do corte no fornecimento de energia. Com os ventos fortes, que chegaram a 85 km/h na Grande BH e a 72 km/h em Belo Horizonte, galhos atingiram a rede elétrica, segundo a empresa.

Durante a chuva,os bombeiros atenderam 14 chamados de pessoas presas em elevadores.

O abastecimento de água também pode ficar comprometido. Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a Copasa, em decorrência da falta de energia elétrica nas unidades de produção, pode faltar água em Betim, Brumadinho e Ibirité, na Grande BH.

A Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informa os pontos em que agentes estão sinalizando os cruzamentos com maior fluxo de veículos, por causa de semáforos desativados:

- Avenida Amazonas entre Colégio Salesiano e Anel Rodoviário;

- Rua Lagoa da Prata com Magi Salomon;

- Avenida dos Andradas com Boninas;

- Avenida dos Andradas com Silviano Brandão;

- Avenida Raja Gabaglia com Hospital Madre Tereza;

- Avenida Cristiano Machado entre Vilarinho e MG-10;

- Rua Araguari com Goitacazes e Ouro Preto;

- Avenida Pedro II com Peçanha;

- Avenida do Contorno com Manaus e Ponta Porã;

- Avenida Pedro I com João Samaha;

- Avenida Pedro I próximo ao Via Brasil;

- Avenida José Cândido com Logosófico e Cel Alberto Gomes.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições