'Faltou investimento na rede subterrânea', diz presidente da Light

'Faltou investimento na rede subterrânea', diz presidente da Light

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Após as inúmeras explosões em bueiros no Rio, o presidente da Light, Jerson Kelman afirmou, durante entrevista nesta sexta-feira (23) ao RJTV, que faltaram investimentos nas rede subterrâneas que empresa administra. “No caso da Light faltou investimento na rede subterrânea. (...) O que o carioca quer é uma solução. A Light está implantando desde junho de 2010 um plano emergencial, que termina em dezembro desse ano. Terminado isso, temos condições praticamente normais”, afirmou.

De acordo com Kelman, a Light antecipou investimentos para os bueiros. “O conselho de administração da Light antecipou investimentos de planos estratégicos que estavam previstos para anos futuros nas redes subterrâneas”, informou.

Ainda segundo Kelman, na semana que vem, a empresa entregará o cadastramento de toda a rede subterrânea à prefeitura.

MP-RJ quer investigação criminal sobre explosões em bueiros

O Ministério Público do Rio vai investigar criminalmente as recentes explosões em bueiros na cidade do Rio. O pedido foi feito pelo procurador-geral de Justiça, Cláudio Soares Lopes, que encaminhou ofício à Coordenação das Promotorias de Justiça de Investigação Penal na terça-feira (19).

Em nota divulgada pela assessoria do MP, o procurador explica que “a situação está insustentável. Independentemente das providências urgentes que devem ser adotadas na esfera administrativa, entendo que as explosões ocorridas devem ser investigadas também sob o enfoque criminal”.

Light não pagará por expplosão de bueiro em Botafogo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou, na segunda-feira (18), que a Light não terá que pagar multa pela explosão de um bueiro de manhã, em Botafogo, Zona Sul do Rio, causando ferimentos a um pedestre. 

O TJ explicou que o juiz  Mauro Pereira Martisn, da 4ª  Vara Empresarial da Capital homologou, na tarde desta segunda, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que obriga a Light a pagar multa de R$ 100 mil quando houver uma explosão de bueiro em que haja mortos ou feridos, mas o documento só vale quando for publicado no Diário Oficial.

Curto-circuito

Um curto-circuito interno pode ter provocado a explosão de um bueiro na Rua Camuirano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, segundo informou o coordenador da Comissão de Análise e Prevenção do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Luiz Consenza, na tarde de segunda-feira (18).

Após fazer uma vistoria no local, ele disse acreditar que havia presença de gás na tubulação. Luiz Consenza disse ainda que vai se reunir na tarde de terça-feira (19) com a equipe da prefeitura , para informar os termos de referência para o contrato com a empresa que irá monitorar os bueiros da cidade.

Vítima fraturou a mão

O bueiro estourou em frente ao edifício de número 153 e feriu na mão um pedestre. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima, Rodrigo dos Santos Ribeiro, de 26 anos, fraturou a mão, passou por raio-x e faz novos exames para saber se precisará de cirurgia.

Uma equipe técnica da Light está no local. Em nota, a empresa confirmou que vai prestar assistência às vítimas. Leia ao fim desta matéria a íntegra da nota.           

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições