Feam avalia dano ambiental após queda de caminhão com álcool em rio

Feam avalia dano ambiental após queda de caminhão com álcool em rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Técnicos da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) de Minas Gerais vão avaliar nesta terça-feira (15) o impacto ambiental de um acidente em Iturama, no Triângulo Mineiro. Segundo informações das polícias Militar do Meio Ambiente e Rodoviária, um caminhão carregado com cerca de 50 mil litros de álcool caiu no Rio Grande, neste sábado (12), e um dos tanques ainda não foi retirado das águas, o que oferece risco de contaminação.

Segundo a polícia, o veículo seguia de Iturama para a cidade de Fernandópolis, também na Região do Triângulo Mineiro. O corpo do motorista foi encontrado na manhã desta terça-feira (15), de acordo com a polícia.

Segundo relatos de testemunhas no boletim de ocorrência, o motorista teria perdido o controle da direção quando passava pela ponte sobre o rio. Ele teria tentado desviar de um caminhão baú que estava parado e caiu na Represa das Águas Vermelhas.

De acordo com a Feam, um dos tanques do caminhão, que contém cerca de 23 mil litros de álcool, foi encontrado às margens do rio e retirado. Ainda segundo informações da Feam, o combustível deste tanque não vazou nas águas. Bombeiros de Frutal fazem buscas nesta terça-feira (15) pelo segundo tanque. Segundo os bombeiros, a correnteza e a profundidade das águas dificultam o trabalho.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições