'Fiquei com dó e depositei o dinheiro', diz pecuarista de MS

'Fiquei com dó e depositei o dinheiro', diz pecuarista de MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Pecuarista de MS recuperou dinheiro perdido em golpe (Foto: (Foto: Felipe Feitosa / arquivo pessoal))

  O pecuarista Cláudio Osmundo Fábio Filho, 40 anos, recuperou, nesta quinta-feira (20), R$ 2,8 mil que havia perdido ao cair em um golpe aplicado por um homem de 36 anos, preso por estelionato na quarta-feira (19). Ele depositou o valor na conta do suspeito pensando que havia comprado várias cabeças de gado, confiando na história de que a esposa do golpista estava prestes a morrer e que o negócio serviria para bancar o tratamento.

“Eu fiquei com dó e fui confiando. Ele disse que a mulher estava passando mal e eu depositei o dinheiro”, disse a vítima ao G1 .   O pecuarista mora em Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros da capital. Ele diz ter descoberto que tinha sido enganado ao ir atrás dos animais que pensava ter adquirido. Ao chegar no local onde o suspeito disse que haveria uma fazenda recebeu uma ligação da Polícia Civil de Campo Grande, informando sobre a prisão do golpista.

“Ele me convenceu que era para ajudá-lo. Ele disse que trabalhava em uma fazenda, que havia ganhado o gado como comissão por tempo de serviço e me deu o telefone do gerente. Eu liguei e depois descobri que o gerente na verdade era ele disfarçando a voz”, disse o pecuarista ao G1 .

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já foi preso outras sete vezes pelo mesmo crime e estava em liberdade condicional. Ele é acusado de aplicar o golpe em pelo menos 15 pecuaristas e donos de açougue no estado.

Cláudio Filho acredita que tenha recuperado o valor porque a prisão aconteceu no dia seguinte ao depósito. “Se fosse um dia depois já não pegava o dinheiro”, disse ao G1 .

Ele afirma que foi “muito ingênuo” ao acreditar na história e fazer negócio por telefone. Passado o susto, o pecuarista diz que vai ter cuidado redobrado. “Agora eu não confio nem em mim mesmo. Para fazer negócio eu tenho que olhar o peão. É vaca para lá e dinheiro para cá”, diz.

O golpista está preso na 7ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, e deve responder por mais um crime de estelionato e outro por tentativa de estelionato.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições