Flanelinhas podem ser proibidos em SP se não regulamentados, diz MP

Flanelinhas podem ser proibidos em SP se não regulamentados, diz MP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil para descobrir o que as autoridades estão fazendo em relação aos flanelinhas. O promotor de Justiça, de Habitação e Urbanismo, Raul de Godoy Filho, enviou ofício ao governo estadual, à Prefeitura e ao comando da Polícia MIlitar para obter mais informações sobre a atuação dos guardadores de carros.

Segundo o promotor, o MP precisa de orientação. "O que o MP quer é um caminho para que nós possamos tentar, eventualmente, regulamentar o serviço. Não sendo possível, ou sendo inviável, obviamente que esse serviço tem que ser cessado", diz Godoy Filho. A Prefeitura de São Paulo informou que a fiscalização dos flanelinhas é atribuição da Polícia Militar. Em nota, a PM rebateu, dizendo que a atuação dos flanelinhas só é caso de polícia se houver alguma denúncia de extorsão, roubo ou constrangimento ilegal. O governo do estado disse que a resposta da PM é suficiente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições