Funcionários dizem que parte de hospital em Friburgo está soterrada

Funcionários dizem que parte de hospital em Friburgo está soterrada

Atualizado: Quarta-feira, 12 Janeiro de 2011 as 3:41

Parte da farmácia e da lavanderia do Hospital São Lucas, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi soterrada na manhã desta quarta-feira (12). Um deslizamento provocado pela forte chuva que castiga a região também danificou parte da pediatria do hospital. As informações foram confirmadas por funcionários do próprio hospital.

A unidade está recebendo grande número de pessoas feridas, mas não está em condições de atendê-las. De acordo com funcionários, o hospital precisa de água, oxigênio e ajuda de voluntários. O local está funcionando com o auxílio de geradores de energia.

Ainda não há informações sobre novas vítimas. Segundo funcionários, o acesso ao hospital é complicado e os pacientes internados ainda não foram transferidos. A Defesa Civil está no local.

37 mortes na Região Serrana

O secretário de Planejamento de Teresópolis, José Alexandre, confirmou nesta quarta-feira (12) que 32 pessoas morreram no município da Região Serrana do Rio de Janeiro desde o começo da forte chuva que caiu na cidade, na noite de terça-feira (11). Segundo o prefeito do município, Jorge Mário, 500 pessoas estão desabrigadas.

Em Petrópolis, um casal de idosos morreu na localidade de Brejal, segundo informações do Comitê de Ações Emergenciais da cidade. Em Nova Friburgo, bombeiros confirmam outras três mortes, além de três bombeiros soterrados durante um resgate a vítimas. Com isso, o número de mortos na Região Serrana chega a pelo menos 37 .    

veja também