Funcionários dos Correios entram em greve

Funcionários dos Correios entram em greve

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

Os funcionários dos Correios de todo o país entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 16 de setembro. A decisão foi tomada em assembléias regionais na noite de terça-feira, dia 15.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 41,03% e aumento de R$ 300,00 no piso da categoria, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e contratação de mais servidores via concurso. A última proposta dos Correios foi de um aumento de 4,5%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses até a data-base, que foi no dia 1º de maio. Os servidores não aceitaram.

A assessoria de imprensa dos Correios ainda não sabe informar que estados aderiram ao movimento, nem quantos dos seus 116 mil funcionários estão parados. Sobre os 30% que deveriam trabalhar para garantir serviços essenciais, a assessoria informou que não existe percentual definido pela lei e a decisão será do juiz que vier a julgar o caso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições