Governador de SP quer mais um aeroporto na região metropolitana

Governador de SP quer mais um aeroporto na região metropolitana

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, informou na manhã desta quarta-feira (23) que pediu autorização ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, e à Infraero para iniciar estudos sobre a construção de mais um aeroporto em São Paulo. O terminal seria erguido na região metropolitana, mas o governador não informou o local a fim de não estimular a especulação imobiliária.

Goldman participou pela manhã da assinatura do contrato para implantação de um Poupatempo na Cidade Ademar, Zona Sul da capital paulista. Além da autorização para começar os estudos do aeroporto, o governador pediu a concessão para que ele seja erguido. Caso isso aconteça, a área escolhida será classificada como de utilidade pública para que não seja ocupada.

O governador reclamou da situação do setor aéreo em São Paulo. "Estamos solicitando que o governo federal nos dê autorização para fazer os estudos e uma concessão para a construção de um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo." De acordo com ele, os terminais de Congonhas, na Zona Sul da capital, e Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana, estão "absolutamente congestionados" e a "situação é caótica. Nos próximos anos, vai piorar muito", previu.

Goldman disse ainda estar aguardando uma resposta tanto de Jobim quanto da Infraero. E, se puder construir mais um aeroporto em São Paulo, não informou quando as obras começariam. "Como fazemos a infraestrutura de estradas, queremos ter o direito de fazer a concessão do aeroporto seja por Parceria Público-Privada (PPP) seja com recursos públicos."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições