Governo aperta cerco a fraude em entidades sociais

Governo aperta cerco a fraude em entidades sociais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

A comercialização ilegal de registros para funcionamento de Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) forçou o governo a reagir. Na última terça-feira (14), o Ministério da Justiça decidiu tomar medidas para tornar mais rígido o controle dos convênios firmados com essas entidades.

O governo exigirá, a partir de agora, uma prestação de contas anual das organizações que receberam recursos públicos para suas atividades.

Segundo a nova diretriz, as Oscips que não abrirem suas contas serão automaticamente descredenciadas e não poderão ter convênios com o governo, como explicou o secretário executivo do ministério, Luiz Paulo Barreto.

- A presidenta [Dilma Rousseff] achou importantíssimo tomarmos medidas mais rígidas, como essa da obrigatoriedade da prestação de contas anual.

As Oscips são organizações da sociedade civil credenciadas pelo Ministério da Justiça para fazer trabalhos sociais. A decisão do governo só ocorreu após a divulgação na imprensa de um esquema de venda de Oscips pela internet.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições