MENU

'Grandes operações vão continuar', diz novo diretor da PF

'Grandes operações vão continuar', diz novo diretor da PF

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 10:29

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, assumiu o posto oficialmente nesta sexta-feira (14) prometendo dar continuidade à gestão de seu antecessor, Luiz Fernando Corrêa. Econômico nas palavras, Coimbra avisou que as grandes operações de combate ao crime organizado irão continuar.

"O foco continuará sendo a repressão ao crime organizado, ao tráfico de drogas, à lavagem de dinheiro e à evasão de divisas. As grandes operações vão continuar", afirmou Coimbra, em entrevista coletiva após ser empossado no cargo.

O novo comandante da PF evitou dar detalhes de como sua gestão irá tratar a estratégia de defesa das fronteiras. Coimbra afirmou que irá se dedicar a conduzir investigações "dentro do que determina a lei" e com "qualidade da prova".

O novo diretor da PF tem 44 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em direito, ele nasceu em Porto Alegre, torce para o Grêmio e construiu sua carreira no mesmo grupo que ascendeu com o ex-diretor Luiz Fernando Corrêa.

Durante o discurso de posse, Coimbra agradeceu o apoio da família, fez elogios ao ex-diretor do órgão e prometeu dar continuidade ao trabalho da gestão que termina. Questionado se sua gestão será mais discreta que a de seus antecessores, o novo diretor-geral do órgão desconversou: "Vocês é que poderão me julgar a partir de agora."

Por: Robson Bonin

veja também