MENU

Hebe recebe alta e deixa Hospital Albert Einstein

Hebe recebe alta e deixa Hospital Albert Einstein

Atualizado: Quinta-feira, 22 Março de 2012 as 1:22

A apresentadora Hebe Camargo deixou o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 12h30 desta quinta-feira (22). A apresentadora, que passou por cirurgia de emergência para retirada do tumor no dia 11, havia recebido alta médica às 10h, segundo informou a unidade.

Hebe saiu do hospital de vestido, salto alto e um colar escrito “vida”. Muito bem humorada, a apresentadora agradeceu o carinho de todos e principalmente ao médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. “Mais uma vez eu fui salva. Ele é um anjo, a competência, eficiência dele, a tranquilidade. Gostaria de fazer um grande agradecimento a ele”, afirmou.

A apresentadora também afirmou que esta cirurgia foi maior que a primeira e que ficou com uma grande cicatriz. “Não foi coisa pequenininha”, disse ela. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez.”

“Vou direto para casa, preciso rever meus cachorros, meus pássaros”, disse Hebe ao sair do hospital. “Eu vou tirar uma licença médica, porque acho que é muito pouco tempo para eu voltar [à TV]. Mas assim que eu voltar eu aviso e conto com vocês. Eu amo vocês.” Hebe apresenta um programa às terças-feiras na RedeTV.

Na segunda-feira (19), ela havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hebe foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal.

Um dia após a operação, Hebe recebeu visitas e se levantou da cama. A apresentadora foi acompanhada pelos médicos Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo e Miguel Cendoroglo Neto, respectivamente cirurgião-geral e superintendente do hospital.

Em janeiro de 2010, a apresentadora de 82 anos teve um diagnóstico de câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Hebe Camargo passou por uma cirurgia para retirada de nódulos, ficou 12 dias internada e, depois, passou a realizar tratamento quimioterápico.

Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse à época. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas. "Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou a apresentadora no comunicado enviado à empresa.

Na ocasião, ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.

veja também