Hollywood ressuscita o Esquadrão Classe A

Hollywood ressuscita o Esquadrão Classe A

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Os quatro veteranos de guerra integrantes do Esquadrão Classe A, uma das séries de TV mais populares dos anos 1980, ressuscitaram na última sexta-feira, nas salas de exibição da América do Norte, com uma versão cinematográfica.

No filme, que tem estreia prevista no próximo dia 18 no Brasil, Hannibal, Murdock, ''Face'' e B.A. não são mais veteranos da Guerra do Vietnã fugitivos de um crime que não cometeram, como dizia a versão televisiva, mas agora são combatentes da guerra no Iraque.

Liam Neeson é Hannibal Smith, líder do Esquadrão Classe A. Bradley Cooper é Templeton ''Face'' Peck; Sharlto Copley, H.M. ''Howlin' Mad'' Murdock, e o lutador profissional e ex-campeão do UFC Quinton ''Rampage'' Jackson, B.A. Baracus.

- Gostava muito da relação entre estes quadro homens, que (os roteiristas do filme) Joe (Carnahan) e Brian (Bloom) conseguiram manter como centro da história. Claramente, pensaram a história e os personagens com muito cuidado - disse Neeson ao descrever o que o atraiu no papel de Hannibal.

Neeson revelou que custou muito a aceitar o charuto do seu personagem.

- Como sou ex-fumante, tinha conflito com o cigarro. Mas entendi porque os roteiritas mantiveram o conceito - explicou.

No filme escrito e dirigido por Joe Carnahan (A Última Cartada, 2006), Jessica Biel dá o toque feminino a uma trama com toda a carga de ação e adrenalina que Hollywood é capaz de criar em seus filmes de verão.

O filme é o primeiro papel na meca do cinema do sul-africano Sharlto Copley, que segundo a produtora Jules Daly, foi descoberto após o papel principal em Distrito 9.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições