MENU

Homem atira contra viatura da PM dentro da Vila Kennedy

Homem atira contra viatura da PM dentro da Vila Kennedy

Atualizado: Domingo, 19 Junho de 2011 as 8:59

Na madrugada deste domingo (19), por volta das 2h, um homem atirou contra uma viatura da Polícia Militar, do Batalhão de Bangu (14º BPM), que estava na Vila Progresso, dentro da Vila Kennedy, zona oeste do Rio de Janeiro. Houve trova de tiros e o suspeito foi levado para o hospital Albert Schweitzer, onde deu entrada em estado grave. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Bangu (34ª DP).

Problema é antigo Moradores da comunidade de Vila Kennedy convivem, há cerca de um mês, com confrontos armados rotineiros. Uma briga de quadrilhas rivais por pontos de vendas de drogas na favela, assim como as operações policiais, têm feito vítimas e provocado medo nos moradores.

Na sexta-feira (11), por exemplo, três moradores foram atingidos por balas perdidas durante uma troca de tiros entre criminosos e a polícia.

No último dia 5, o menino Marlysson Ribeiro Pereira, de 12 anos, foi morto com um tiro na cabeça, também por bala perdida dos confrontos, enquanto dormia dentro de casa.

Segundo o comandante do 2º Comando de Policiamento de Área (2º CPA), responsável pela zona oeste do Rio, coronel Aristeu Leonardo, a Polícia Militar mantém um policiamento reforçado na Vila Kennedy há três semanas para tentar evitar novos confrontos entre os criminosos.          

veja também